As duas baladas de Florianópolis suspeitas de integrarem um esquema de falsos alvarás foram fechadas pela prefeitura da Capital, nesta quinta-feira (31). No último sábado, a coluna publicou que a Polícia Civil investiga também o envolvimento de um escritório de contabilidade suspeito de ajudar os estabelecimentos na emissão de documentos falsificados. As duas casas noturnas ficam no Centro de Florianópolis, segundo o Procon municipal, que fez a ação desta quinta junto com a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Baladas de Florianópolis são suspeitas de integrar esquema de falsos alvarás

O trabalho foi chamado de “Alvará Fake”. Segundo a prefeitura, “a decisão do ato foi tomada após o encaminhamento da documentação pela Gerência de Jogos e Diversões da Polícia Civil, sobre os atestados de funcionamento falsos”. Os dois locais possuem o prazo de 20 dias para entregar a documentação regularizada, e enquanto isso devem permanecer fechadas.

Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados, o que impede um posicionamento oficial neste espaço, que fica aberto caso as casas noturnas queiram se manifestar. As investigações apontam que o escritório de contabilidade estaria falsificando documentos públicos, como alvarás de funcionamento da prefeitura e do Corpo de Bombeiros Militar.

Em texto divulgado pela Polícia Civil, o delegado Gustavo Kremer, que coordena o caso, diz que medidas enérgicas serão tomadas, nas esferas criminal e administrativa.

Continua depois da publicidade