O caso de uma balada de Florianópolis que tinha documentos falsos para comprovar os alvarás de funcionamento acendeu um alerta. A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Gerência de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados, suspeita de um esquema de fraude para a liberação de documentos públicos na Capital. Pelo menos duas casas noturnas são investigadas.

Continua depois da publicidade

Nesta sexta-feira (25), os agentes da PC levaram o proprietário de uma balada, localizada no Centro de Florianópolis, para a Central de Plantão de Polícia (CPP) ao confirmar que ele teria apresentando documentos públicos falsos.

De acordo com a corporação, os documentos haviam sido solicitados pela Gerência para a regularização do espaço. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Ao que tudo indica, segundo apuração da PC, um escritório de contabilidade de Florianópolis estaria falsificando documentos públicos, como alvarás de funcionamento da prefeitura e do Corpo de Bombeiros Militar. Em texto divulgado pela Polícia Civil, o delegado Gustavo Kremer, que coordena a Gerência, diz que medidas enérgicas serão tomadas, nas esferas criminal e administrativa.

Continua depois da publicidade