Um avião considerado uma lenda da aviação fez o último pouso dele em Florianópolis, nesta semana. A aeronave chegou à Capital catarinense na última segunda-feira, e vai se despedir do Brasil em breve. O lendário modelo Boeing 727 deixará de operar no país, e um dos modelos ainda existentes teve Santa Catarina como destino final antes de ir para a África, onde passará a funcionar por uma nova operadora. A aeronave funcionou por 45 anos pela Total Cargo, empresa focada no transporte de cargas, sendo 23 deles voando diariamente para ou a partir de Florianópolis (veja abaixo fotos do avião).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O som da aeronave, inclusive, é bastante característico e reconhecido por pessoas que moram na Grande Florianópolis e o escutavam decolando com destino a diversas cidades levando cargas. Na última segunda-feira (23), o 727 pousou no Aeroporto Hercílio Luz pela última vez. Ele deve passar por manutenções antes de cruzar o Atlântico em direção ao continente africano.
O modelo da Boeing ganhou o apelido de “Cadillac dos céus” por conta dos equipamentos, do som e das características. A Total Cargo vai substituir as aeronaves por pelo Boeing 737, que fará os transportes de carga da empresa a partir de agora em Florianópolis.
Além desta aeronave que pousou na Capital catarinense, outras duas do mesmo modelo ainda operavam pela companhia no Brasil, e também serão descontinuadas.
Continua depois da publicidade