Foram abertos nesta quarta-feira os envelopes das propostas técnicas para a fiscalização da obra de reforma das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos, em Florianópolis. Durante a sessão, uma das empresas consignou outra interessada, o que ficou registrado em ata. Agora, os técnicos do Deinfra vão analisar a documentação e publicar o resultado nos próximos dias. Na última etapa serão abertos os envelopes de proposta de preço.
Continua depois da publicidade
Sem viagens
Nestes primeiros dias de governo, Carlos Moisés da Silva (PSL) preferiu por ficar em Florianópolis ao invés de iniciar viagens pelo Estado. Delegou essa responsabilidade para a vice, Daniela Reinehr, que ontem, por exemplo, esteve em Chapecó em um evento de uma cooperativa. A opção de Moisés é por ficar na Capital neste começo de mandato para se inteirar da situação atual do governo e fazer os ajustes iniciais de gestão. No máximo, idas a Brasília para resolver questões pontuais e na busca por recursos.
Cartórios
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) publicou na segunda-feira edital de concurso público para ocupação de 192 cartórios vagos no Estado. A inscrições vão ser abertas em 11 de março e se estendem até 12 de abril pelo site www.cartorio.tjsc.ieses.org. O processo seletivo foi comemorado pela Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/SC). A presidente, Rosina Deeke, explica que desde 2012 o Judiciário não lançava concurso para vagas nas serventias, sendo que este último somente foi concluído em 2015.
Amigos
Jamazi Alfredo Ziegler, o novo presidente do porto de Imbituba, foi colega de turma de formação militar do governador Carlos Moisés. Ziegler, porém, seguiu a carreira na PM, enquanto Moisés foi para os Bombeiros. Durante a campanha nas eleições de 2018, Jamazi esteve ao lado do colega de turma como um dos principais conselheiros. Agora, ganhou um cargo no novo governo.
Continua depois da publicidade