O auxílio emergencial de Santa Catarina deve ser aprovado nesta semana. Isso, pelo menos, é o que prevê o governo Carlos Moisés da Silva. A articulação é para que a tramitação nas comissões e a votação em plenário ocorram entre esta terça (8) e quarta-feira (9). Será um teste para mostrar se realmente Moisés conseguiu se estruturar dentro da Assembleia Legislativa (Alesc).

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O primeiro passo será dado na manhã desta terça com a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto está na pauta. Depois de aceita a tramitação, a proposta deve seguir para a Comissão de Finanças e Tributação, onde a aprovação está prevista para esta quarta.

Pela previsão do governo, a votação em plenário deve ocorrer já na tarde de quarta-feira, quando há sessão marcada. O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro de Nadal (MDB) pretende dar celeridade máxima à pauta.

Pagamento do auxílio emergencial de Santa Catarina começa em julho

Continua depois da publicidade

O auxílio emergencial proposto pelo governo Moisés prevê pagamento de R$ 900 em três parcelas. Os beneficiários vão receber um cartão que poderá ser gasto em diferentes estabelecimentos comerciais para a compra de produtos como alimentos, livros e combustíveis.

Leia também:

Auxílio emergencial de SC terá aumento de valor; veja quem será beneficiado

Reunião na Casa D’Agronômica fortalece aproximação de Moisés com os Amin e o PP

Duplicação da BR-282 em SC: governo Moisés quer discutir concessão da rodovia

Crônica de domingo: Seleção de quem?

Moisés planta árvore com deputado do PT e sinaliza para base com extremos

Tornados em Santa Catarina exigem nova postura do governo e prefeituras