Enfim o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, resolveu abrir os olhos para a realidade do Brasil. Manifestações ocorrem em pontos estratégicos dos Estados desde o final do segundo turno da eleição presidencial. Inconformados com a vitória de Lula (PT), manifestantes ostentam pautas antidemocráticas. Enquanto isso, o PGR era cobrado nos bastidores por uma posição, que somente agora tende a aparecer.

Continua depois da publicidade

SC é o terceiro estado que mais registrou infrações contra a fauna em oito anos

Segundo a colunista do UOL Carolina Brígido, uma reunião está marcada para esta segunda-feira (21) junto com outros representantes do Ministério Público Federal (MPF). Aras quer ouvi-los sobre o cenário nos Estados brasileiros. Um dos locais que mais preocupado o PGR é justamente Santa Catarina, segundo a colunista do UOL.

Carolina diz que uma das possibilidades é que o MPF possa fazer pedidos de prisão de grupos extremos. Além de SC, estão na pauta principal de Aras o Pará, Maro Grosso e Mato Grosso do Sul.

Nesta segunda, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um balanço das ações do final de semana em que chamou os atos de “bloqueios criminosos”, além de afirmar que os manifestantes se utilizaram de táticas terroristas para o fechamente das estradas federais.

Continua depois da publicidade

Assim, a PRF sinaliza que também resolveu mudar a postura, assim como deve fazer Aras nas próximas horas. Ambos os movimentos surgem para conter os danos que os bloqueios geram ao país.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp