O secretariado do governo Moisés terá mudanças em abril de ano que vem por conta das Eleições 2022. As saídas certas ocorrerão na Educação e na Agricultura, onde Luiz Fernando Vampiro e Altair Silva deixam as pastas para concorrer a deputado federal e estadual, respectivamente.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

Nos bastidores, outros nomes são cogitados, e com isso podem deixar o colegiado de Moisés. O secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira, e o secretário de Saúde, André Motta, estariam entre eles. Até a vice-governadora, Daniela Reinehr, pode sair antes se for concorrer ao Legislativo.

Outra possível alteração ocorreria na Casa Civil. Eron Giordani é um dos nomes ventilados para ser o vice de Moisés numa eventual tentativa de reeleição. Isso sem falar em outras saídas de cargos adjuntos onde há também potenciais candidatos à Alesc.

Orçamento

No STF: o Supremo julga a partir da próxima semana ação do governo de SC de 2014 que questiona lei aprovada na Alesc que obriga a inclusão no orçamento de de prioridades definidas em audiências públicas regionais e sua execução.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Três carros da comitiva do governador têm pneus furados em buracos na BR-163

BR-163: a rodovia federal em piores condições em Santa Catarina

O nome preferido de Moisés para uma vaga futura de desembargador no TJ-SC