Após uma visita de representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nesta quinta-feira (17), a Arteris Litoral Sul se posicionou sobre o futuro da obra do Contorno Viário da Grande Florianpolis. Em uma nota, a empresa disse que já retomou os trabalhos no trecho de 9,6 quilômetros de Palhoça, que estava parado desde o final de junho diante da saída da empresa Azevedo & Travassos. Os serviços de drenagem e terraplanagem foram retomados. Ainda falta a confirmação da construtora que fará as obras de arte especiais, que são elevados e viadutos.
Continua depois da publicidade
Duplicação da BR-470 é a obra com o maior volume de investimentos do governo federal no Brasil
A Arteris diz que ficou acordado com a ANTT que a empresa “divulgará nos próximos dias o nome da construtora que irá assumir as obras de arte especiais, assim como o cronograma atualizado dos trabalhos”. A terraplanagem no trecho parado foi assumida pela Artepa Engenharia, que já faz os quatro túneis duplos do Contorno Viário. Já a drenagem será feita pela Lacerda Engenharia.
A ANTT disse, nesta semana, que espera divulgar nesta sexta-feira (18) uma nota com posicionamento sobre prazos e a análise da possível liberação parcial da obra. Até o momento, o prazo se mantém em dezembro de 2023.
Veja fotos abaixo do Contorno Viário da Grande Florianópolis:
Continua depois da publicidade