O Arquivo Público de Santa Catarina vai reabrir ao público na sede do Saco dos Limões, em Florianópolis. O espaço estava fechado desde dezembro por conta das fortes chuvas da época. A ideia era levar os documentos para o prédio da secretaria de Turismo, no Itacorubi, mas a secretaria de Administração mudou os planos e pretende reformar salas do almoxarifado em Capoeiras para receber o arquivo até o final do ano. Enquanto isso, segue como está. Futuramente, o Estado planeja colocar os materiais na Escola Antonieta de Barros, no Centro.
Continua depois da publicidade
Arena de areia
Foi publicado na semana passada pela prefeitura o edital para buscar empresas interessadas em fazer o projeto de uma arena pública de esporte ao livre na Beira-Mar Continental, em Florianópolis. O investimento será de R$ 50 mil. O espaço será destinado a esportes de praia. O edital ficará à disposição por 30 dias para empresários interessados em executar o projeto em troca de publicidade por 24 meses. Caso ninguém se mostre interessado, o projeto será feito pelo município com recursos próprios.
Mobilidade
A pedido do vereador Pedrão (PP), será realizada uma audiência pública sobre as obras previstas para a Beira-Mar Continental e para a Avenida Madre Benvenuta. O requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira (21) pela Câmara de Vereadores e agora será encontrada a melhor data para a realização da consulta junto à população sobre o que esperam de melhorias com as obras nesses locais.
Diretas
Recorde – O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Florianópolis (TECA) fechou o primeiro quadrimestre do ano com recorde. Foram 406 toneladas de carga movimentada no período, 32% a mais do que no primeiro quadrimestre de 2018. Além disso, a estrutura chegou a quase R$ 200 milhões em produtos importados nacionalizados em Florianópolis no primeiro quadrimestre, número 28% maior que ano passado. Em abril, 66% de toda a carga movimentada no TECA foi liberada em até 24 horas, uma marca considerada história no terminal da Capital.
Continua depois da publicidade