Depois de mais de quatro anos, o gabinete oficial do governador de Santa Catarina voltou a ser usado. A sala fica no Centro Administrativo do governo do Estado, na SC-401, em Florianópolis. Entretanto, desde a metade de 2019 estava em obras para uma reforma geral. Entre idas e vindas do serviço, somente agora é que o local ficou disponível para uso, apesar de ainda faltarem alguns reparos para a conclusão total das obras no prédio. O governador Jorginho Mello (PL) despachou pela primeira vez no local, nesta segunda-feira (30).
Continua depois da publicidade
“Terror” dos políticos de SC, horário do voo de Florianópolis para Brasília é alterado
Até então, ele atendia em uma sala improvisada no Centro Administrativo. O mesmo ocorreu durante quase toda a gestão do ex-governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos). As obras fizeram com que as agendas dos governadores se concentrassem, principalmente, na Casa D’Agronômica, que deixou de ser apenas a residência oficial para ganhar também o status de gabinete.
Agora, passados mais de quatro anos, um governador ocupa novamente o local que já foi palco de inúmeras agendas e encontros de ex-governadores de SC. A coluna apurou que o atraso nas obras ocorreu por diversos motivos, incluindo as trocas de governo ao longo do tempo, como nos processos de impeachment de Moisés. A cada mudança de equipe, vinha novos pedidos de alteração nos projetos.
Por outro lado, o prédio já pedia reformas, tanto internas como externas. Aos poucos, já é possível perceber que o local ganha “novos ares”.
Continua depois da publicidade