A festa que gerou reclamações e muito lixo, na noite desta quinta-feira (25), na Praça Santos Dumont, em frente à UFSC, já surtirá reação nesta sexta-feira (26). A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) promete que vai agir para coibir eventos que não estão autorizados a ocorrer.

Continua depois da publicidade

Segundo o secretário municipal de Segurança da Capital, o coronel Araújo Gomes, às 17h desta sexta-feira os agentes da GMF estarão na praça. Isto porque, mais uma festa está marcada para ocorrer no local.

Gomes diz que se pessoas chegarem no local para começar o evento, elas serão questionadas sobre a autorização prévia que precisa ser concedida pela própria prefeitura. Caso isto não ocorra, a aglomeração estará proibida.

O secretário alega que o evento de quinta-feira não era esperado, e que a Guarda não recebeu chamados de moradores da região, que reclamaram do barulho até altas horas da madrugada. Durante um período da noite, o telefone da GMF ficou sem funcionamento, o que pode ter afetado o contato, mas Gomes garante que haverá a presença dos agentes nos próximos eventos agendados.

Leia também:

Polícia rodoviária faz “cerco” da Lei Seca em Florianópolis

Continua depois da publicidade