Logo após o fim do debate entre os candidatos ao governo de Santa Catarina, houve um momento curioso. Enquanto este colunista questionava o governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos) sobre a campanha, o também candidato Ralf Zimmer (Pros) chegou na conversa e a interrompeu. Zimmer foi diretamente a Moisés e o cumprimentou.
Continua depois da publicidade
Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total
O momento, por si só, já seria inusitado diante do histórico entre ambos. Zimmer foi o autor do pedido de impeachment que afastou Moisés do cargo pela primeira vez, no final de 2020. Justamente sobre isto é que Zimmer decidiu conversar com Moisés logo após o debate. O defensor público disse: “quero te pedir desculpas pelos desdobramentos do processo de impeachment”.
Moisés pouco falou, agradeceu e sorriu. Zimmer ainda quis amenizar a conversa ao dizer que a irmã dele já fez foto com o governador, o que era desconhecido por Moisés. Logo após uma troca de sorrisos, os dois se despediram.
Durante o debate, entretanto, o clima foi diferente. Zimmer procurou citar Moisés em praticamente todas as perguntas e respostas. Em determinado momento, o governado pediu direito de resposta a uma das afirmações feitas pelo defensor público, o que não foi concedido pela produção.
Continua depois da publicidade
ATUALIZAÇÃO
Em vídeo divulgado após ter saído da NSC, Ralf confirmou a conversa presenciada por este colunista. Ele ainda disse que não conseguiu expor os argumentos que o levaram a pedir desculpas. O defensor público alegou que se soubesse que o governo seria loteado politicamente após o impeachment, ele não teria levado o pedido à frente.