Termina nesta sexta-feira (21) o prazo para que a secretaria de Estado de Infraestrutura (SIE) se posicione sobre um pedido do MP-SC para que seja assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para melhorias nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, que ligam a Ilha ao Continente. A resposta ainda está sendo montada, mas a coluna apurou que o governo catarinense vai propor uma reforma completa das duas estruturas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No entanto, o pedido também será para que o MP-SC dê mais prazo à SIE. A ideia é que o prazo seja usado para a montagem de um projeto completo de recuperação, e não apenas de blocos específicos das duas estruturas.

Segundo o MP, os principais problemas encontrados em vistoria no curso do procedimento foram pilastras necessitando de manutenção, insegurança na passarela de pedestres recém reformada, quedas de placas de concreto sobre o mar, e falta de segurança que tornam rotineiros os apagões de iluminação pelo furto de fiação. 

Pesca nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, em Florianópolis, está proibida

Continua depois da publicidade

O promotor de Justiça Daniel Paladino propôs que o Estado se comprometa a executar em 180 dias as obras de reforço e revitalização, com tratamento localizado das armaduras expostas e recuperação dos blocos de fundação das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles. 

Leia também

Pontes de Florianópolis estão com problemas graves, alerta MP: “Precisamos de reformas para ontem”

Sítio arqueológico no Centro de Florianópolis desperta curiosidade e pode ter “cápsula do tempo”