O conflito aberto entre a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, e o governador, Carlos Moisés da Silva, ganhou um novo capítulo na noite deste domingo. Depois de Moisés assinar a carta dos governadores pela democracia e em apoio aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Daniela foi no sentido contrário.
Continua depois da publicidade
Em uma publicação nas redes sociais, ela disse que "as surpresas não param de chegar, nem nos momentos em que os esforços deveriam ser uníssonos em torno das propostas que nos trouxeram ao governo do estado de Santa Catarina, bem como em torno de encontrar soluções para sairmos das crises que assolam o nosso país".

Diferente da carta dos governadores, a vice-governadora posicionou-se favorável ao presidente da República: "manifesto o meu apoio ao Presidente Jair Bolsonaro neste momento em que muitos chefes de executivo estadual mostram que interesses políticos personalistas estão acima dos interesses da Nação".
Continua depois da publicidade
Este é um novo episódio de confronto entre Moisés e Daniela nesta crise do coronavírus. O primeiro foi causado pela contratação do hospital de campanha de Itajaí, que teve o edital cancelado após decisão judicial e manifestações de diferentes órgãos e da própria vice-governadora.
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em Santa Catarina