As recentes falas do presidente Jair Bolsonaro, com ataques à Justiça Eleitoral e às Eleições de 2022, geraram uma onda de reações nos últimos dias. Uma delas veio nesta segunda-feira (12), do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), o desembargador Fernando Carioni. Durante sessão do órgão catarinense, ele se manifestou e defendeu a Justiça Eleitoral catarinense e brasileira.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Nos últimos dias, Bolsonaro voltou a apontar supostas fraudes em processos eleitorais, mas não apresentou provas sobre isso. O presidente do TRE-SC, assim como outros presidente de Tribunais, destacou o trabalho da Justiça Eleitoral: “Registro a minha mais absoluta confiança no seleto quadro de servidores, colaboradores, magistrados e promotores de justiça que construíram e mantém viva a chama do bem servir deste ramo especializado do Poder Judiciário”, declarou.
Ao mesmo tempo, Carioni apontou para a necessidade de preservação da autonomia das instituições, que é “importância vital, contínua e permanente, independente de quaisquer cenários políticos”.
Leia também
Covaxin: entenda as suspeitas relacionadas à compra da vacina pelo governo Bolsonaro
Continua depois da publicidade
Impeachment de presidente: entenda como funciona o processo
4 motivos para não escolher a marca da vacina contra a Covid-19
Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados