Desde a abertura do novo terminal de passageiros do aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, havia uma reclamação dos motoristas de aplicativo por um ponto de parada dentro do estacionamento para a espera de clientes que desembarcam no local. O impasse terá fim nos próximos dias com o início da operação de uma empresa de transporte por aplicativo dentro do aeroporto. O Garupa fechou um contrato com a Floripa Airport que prevê diferentes modalidades de atendimento a partir desta alta temporada.

Continua depois da publicidade

De acordo com a empresa, vão haver orientadoras do aplicativo convidando os passageiros a conhecer a empresa. Ao mesmo tempo, haverá um bolsão dentro do estacionamento com vagas destinadas aos motoristas do Garupa. Eles vão receber um código para ter circulação liberada, sem tempo de permanência.

— Eles vão trabalhar junto para atender a demanda do aeroporto. Vamos qualificar a demanda dessa forma — explica Marcondes Trindade, CEO do aplicativo.

Também haverá desde o começo da operação um ponto para embarque dos passageiros nos veículos no meio-fio do novo aeroporto. No contrato, estão prevista ainda ações de ativação do aplicativo dentro do aeroporto. A partir de 22 de janeiro, segundo o Garupa, começa a funcionar um aplicativo piloto customizado para o Floripa Airport. O aplicativo foi criado em Santa Maria (RS) e passou a operar recentemente em Santa Catarina.

Segundo o diretor-geral da concessionária, Ricardo Gesse, "O transporte por aplicativo é uma realidade e, desde a abertura do novo aeroporto, buscamos parcerias para atender esta demanda e melhorar ainda mais a experiência do nosso passageiro".

Continua depois da publicidade

No mês de novembro, o Garupa fechou contrato com o governo do Estado. A empresa vai fornecer o programa para transporte de servidores em deslocamento funcionamento. O aplicativo será chamado de GovCar.