Ao parar suas atividades para gravar um vídeo e divulgá-lo pelas redes sociais para comunicar que pediu a retirada do termo “identidade de gênero” do currículo-base das escolas de SC, o governador Carlos Moisés volta com os dois pés para o campo conservador que o elegeu. Depois de se posicionar sobre outros assuntos de forma polêmica e receber críticas de membros do próprio partido, agora Moisés comprova sua raiz eleitoral.
Continua depois da publicidade
Benefícios
O advogado Gabriel Collaço Vieira aponta que a lei estadual 17.763, sancionada por Moisés neste mês para restituir benefícios fiscais a alguns segmentos, se adequa à lei federal que exige a publicidade de todos os incentivos e o amplo acesso dos contribuintes às informações. Para o especialista, a lógica agora muda: o mercado prestigiará empresas eficientes e não aquelas cujo sucesso era pautado pura e simplesmente por incentivos fiscais obscuros.
Oficiais
O polêmico senador paulista Major Olímpio (PSL), estará no dia 9 de setembro em Florianópolis. Ele participa de um curso da Associação de Oficiais Militares de Santa Catarina (Acors), na Alesc.