Está em andamento o projeto de uma rua coberta em Urupema, na Serra Catarinense. A proposta surgiu na prefeitura do município o ganhou o apoio do governo de Santa Catarina através da Santur. A ideia vai na linha do que já existe em Gramado, na Serra Gaúcha, onde a rua coberta é conhecida por ser um dos pontos turísticos.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
No caso de Urupema, a nova estrutura fará parte de um complexo com outras atrações. A Santur incluiu ao projeto um deck para observação de trutas, um deck na lateral da rua coberta com visão 360 graus, cabine fotográfica próxima ao termômetro, revitalização do contorno da Igreja Matriz e também um passeio ao entorno da praça Central, onde ficará a rua coberta. O projeto todo custará em torno de R$ 5 milhões.
Detalhes da construção foram conhecidos pelo governador Carlos Moisés da Silva nesta quinta-feira (7) na apresentação feita pelo prefeito de Urupema, Evandro Frigo, e pela vice-prefeita, Cristiane Muniz Pagani Almeida.
No encontro, Moisés manifestou disposição do Estado em ajudar a viabilizar as obras. O governador reconheceu o potencial da região: “Precisamos dessa mobilização para que a iniciativa privada também se sinta encorajada a investir e melhorar a experiência para os turistas, levando mais desenvolvimento a Urupema e à região”, afirmou.
Continua depois da publicidade
O município vai fazer ajustes finais no projeto arquitetônico da rua coberta e das melhorias na região central da cidade para que depois o governo analise a viabilidade da celebração do convênio para a obra.
Leia também:
Empresários do turismo de SC vão pedir volta do horário de verão a Bolsonaro
Pesca está proibida nas pontes de acesso à Ilha, em Florianópolis
Reações à Reforma da Previdência geram clima tenso entre policiais em SC