O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), caminha para ser o candidato emedebista ao governo de Santa Catarina nas Eleições de 2022. A decisão avançou a partir de um consenso entre ele e os outros dois pré-candidatos do partido: o senador Dario Berger e o deputado federal Celso Maldaner. Com isso, os três definiram a proposta para que a chapa emedebista fique com Maldaner candidato a vice e Dario na busca pela reeleição ao Senado Federal.

Continua depois da publicidade

Segundo comunicado do MDB, ” em conversas e agenda conjunta avançaram na definição da chapa majoritária que representará o partido na eleição do próximo ano”. A proposta será levada na próxima segunda-feira (4) à Executiva Estadual do partido e na terça-feira (5) à bancada da Alesc. O encontro com a bancada federal já ocorreu neste início da semana no Vale do Itajaí.

Em campanha, prefeito de Jaraguá do Sul ganha força para concorrer ao governo pelo MDB

Depois dos encontros partidários da próxima semana deve ocorrer o anúncio oficial. Com essa decisão, as prévias marcadas para fevereiro de 2022 não devem acontecer. Havia o entendimento de que somente o consenso evitaria uma votação de todos os filiados emedebistas, como estipulavam as prévias.

Leia também:

Pouso de helicópteros particulares na Beira-Mar Norte motiva ação judicial em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Blitz em Florianópolis flagra embriagados mesmo com anúncio prévio

Crônica de domingo: O mito

Santa Catarina fecha os olhos para as mudanças climáticas

Por que Moisés despacha de forma improvisada no Centro Administrativo