O presidente estadual do MDB-SC, Celso Maldaner, e o pré-candidato emedebista do governo de Santa Catarina, Antídio Lunelli, estão mesmo dispostos a se aproximar do agora ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (União Brasil). O novo sinal disso foi dado nesta quinta-feira (31), quando ambos estiveram na renúncia de Gean ao cargo de prefeito no projeto de candidatura ao governo do Estado.
Continua depois da publicidade
Recentemente, dupla Maldaner-Antídio já havia se reunido com Gean. E nos bastidores os sinais são de quem ambos querem estar ao lado do ex-prefeito da Capital. O sentimento, entretanto, parece ser muito maior dos dois nomes do MDB do que do partido em si. Como se sabe, os emedebistas estão rachados no Estado. Uma das partes discorda dos movimentos de Maldaner e quer apoiar o governador Carlos Moisés da Silva (Republcianos) no projeto de reeleição.
Neste sábado (2), Antídio fará um evento para renunciar ao cargo de prefeito de Jaraguá do Sul dentro do prazo de seis meses conforme prevê o calendário eleitoral. Ele se mantém como candidato ao governo pelo MDB. Gean é esperado em Jaraguá para retribuir o afago recebido nesta quinta.
Leia também:
A despedida de Vampiro do cargo de secretário de Educação de SC
Podemos vai filiar secretários de Moisés e entrar no projeto de reeleição do governador
Continua depois da publicidade