Em decisão concedida nesta sexta-feira (4), o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi autorizado a votar no próximo domingo (6). A liberação foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito que apura a conduta de Vasques nas eleições de 2022. A mesma decisão também foi concedida para os investigados pelo atos golpistas de 8 de janeiro, que estão autorizados a votar no domingo 

Continua depois da publicidade

Moraes impôs as medidas cautelares para Vasques, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e o recolhimento obrigatório em casa aos finais de semana, em decisão que o soltou, em agosto deste ano. No domingo, ele poderá votar entre 9h e 11h.

Desde que foi libertado da prisão, Silvinei tem se empenhado na campanha de reeleição do prefeito de São José, na Grande Florianópolis, Orvino Coelho de Ávila (PSD).

O atual prefeito já anunciou, inclusive, que Silvinei fará parte de seu secretariado a partir de janeiro de 2025 caso seja reeleito.

Continua depois da publicidade