A 90 dias do primeiro turno das Eleições 2022, nada mais é assunto na política de Santa. Até o final de junho, ainda se falava em outras coisas, principalmente nos últimos movimentos administrativos permitidos pela lei eleitoral. Mas chegou julho, e agora tudo é eleição nos bastidores.

Continua depois da publicidade

Leia tudo sobre as Eleições 2022

Os principais pré-candidatos ao governo de Santa Catarina vão intensificar a agenda de pré-campanha. Um dos exemplos foi o lançamento da tentativa de reeleição de Carlos Moisés da Silva, neste sábado. O ex-prefeito da Capital, Gean Loureiro (União) já vinha organizando eventos com o mesmo propósito. O senador Esperidião Amin (Progressistas) tem agenda intensa no interior como pré-candidato. O mesmo faz o senador Jorginho Mello (PL), que colocou o pé no acelerador.

Já a frente de esquerda deve se reunir nesta semana para confirmar quem vai disputar o governo e o Senado pelo grupo. Ao partido Novo ainda cabe decidir o vice de Odair Tramontin, que também trabalha com reuniões partidárias no interior.

A partir de 20 julho começam as convenções, e até 5 de agosto as chapas estarão montada. Nos próximos tês meses, a eleição é a bola vez em SC.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Moisés oficializa busca por reeleição em SC em evento com mais de 100 prefeitos

Em mês decisivo, SC tem nove pré-candidatos ao governo, um vice e três nomes para o Senado

Esquerda define data para escolher candidato ao governo de SC

Desenho Político: qual é o cenário para a disputa do Senado em SC