Após a filiação do governador Carlos Moisés da Silva, o Republicanos faz seus planos em Santa Catarina. No próximo sábado, o partido terá um evento de filiações que inclui a chegada de prefeitos e nomes indicados pelo próprio governador. Durante as negociações para entrar no partido, Moisés teria feito uma promessa de pessoas que levaria junto ao Republicanos. Entre eles estão os dos secretários de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Bulligon.
Continua depois da publicidade
Pró-impeachment, bispo e apresentador de TV: quem preside o novo partido de Moisés em SC
O presidente do Republicanos em SC, o deputado estadual Sérgio Motta, prevê que a chegada de Moisés pode alavancar o partido no Estado com o aumento das atuais quatro prefeituras para algo em torno de 10 a 15.
As projeções de Motta são que o partido fará de três a quatro deputados estaduais e dois deputados federais nas Eleições 2022 no Estado. O deputado estadual Coronel Mocellin se filiou recentemente à sigla. Ele será candidato a deputado federal. O atual deputado federal Hélio Costa, que se elegeu pelo Republicanos, deve deixar a sigla rumo ao PSD.
Sobre a chapa para o governo do Estado, Motta diz: “temos que montar e trabalhar”. Ele afirma que a partir de agora o trabalho é conjunto com o governador na organização do projeto de reeleição.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Além das máscaras, outras regras da pandemia foram alteradas em SC; veja a lista
Crônica de domingo: Dois anos depois
De saída do PL, Pedrão critica novos filiados ao partido em SC: “nomes extremistas”