Os quatro deputados do PT na Alesc vão discutir o processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés da Silva nesta quarta-feira (12). No encontro, eles vão ouvir o advogado e ex-ministro petista José Eduardo Cardozo. O defensor atuou na equipe jurídica da ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment que a afastou do cargo em 2016. Além disso, foi ministro da Justiça e Advogado-Geral da União nos governos petistas.

Continua depois da publicidade

Como o PT vai analisar o pedido de impeachment contra Moisés

Segundo o líder da bancada petista na Alesc, o deputado Fabiano da Luz, os documentos que embasam o pedido de impeachment contra Moisés foram encaminhados a Cardozo. Assim, nesta quarta-feira ele dará um posicionamento jurídico sobre a análise do material. A partir disso, conforme o deputado, a bancada se posicionará em relação ao futuro do governo Moisés e Daniela Reinehr, que também é alvo da denúncia em tramitação na Alesc.

O PT tem quatro votos na Assembleia. Além de Fabiano, fazem parte da bancada Luciane Carminatti, Padre Pedro Baldissera e Neodi Saretta. O partido tem tratado o tema com cautela e afirmado que pretende se utilizar da análise jurídica para avaliar uma posição.

Leia também:

Continua depois da publicidade

Impeachment em SC: “É crueldade com o povo que isso seja prioridade do parlamento”, diz senador Amin