Em um evento nesta quinta-feira (7), a advogada catarinense Gisele Kravchychyn será empossada como presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) pelos próximos dois anos. O ato ocorre em Curitiba (PR). Gisele é conselheira federal da Ordem dos Advogadas do Brasil (OAB) e com forte atuação no direito previdenciário.
Continua depois da publicidade
A nova diretoria e os conselhos assumiram suas funções no início deste ano. A cerimônia será a partir das 18h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB/PR). O vice-presidente nacional da OAB, o catarinense Rafael Horn, comemora a posse e diz que “esse é um momento muito significativo e serve de inspiração para outras mulheres na ocupação de espaços de poder”.
O instituto é uma entidade de “cunho científico-jurídico que tem como função primordial promover o estudo e apoiar a evolução do direito previdenciário e assistencial sob uma perspectiva rigorosamente científica, assegurando uma abordagem imparcial e focada na excelência acadêmica, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento equilibrado e sustentável das políticas sociais no Brasil”.
A nova presidente diz que “a nova gestão está comprometida em manter o legado até aqui construído e também em impulsionar o avanço do Direito Previdenciário no Brasil”. Gisele é filha do ex-presidente da OAB de Santa Catarina Jefferson Luis Kravchychyn, advogado militante desde 1980, que faleceu em janeiro deste ano.
Continua depois da publicidade