A posse da nova presidente da Ajorpeme, em Joinville, na noite de quinta-feira (6), foi palco de sinais importantes para o futuro da política catarinense. Durante o discurso, o prefeito Adriano Silva (NOVO), repetiu algumas vez que estará junto com o governador Jorginho Mello e destacou que líderes de direita precisam estar juntos em 2026:
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
– Afirmo aqui, governador, eu estou junto com o senhor. Eu e o governador trabalhamos desde o início juntos, passamos por uma campanha e agora estamos mais unidos do que nunca. Porque nosso dever cívico é muito maior do que qualquer situação partidária, ou qualquer situação de partido e que a vontade de um grupo político coloque para o nosso futuro político.
A fala do prefeito veio após um encontro na Prefeitura em que município e Estado discutiram novas parcerias, como a recuperação do Teatro Nicodemus e a possibilidade de duplicação da Estrada Dona Francisca. Há algumas semanas, Adriano já havia destacado a parceria com o Governo e com o governador durante uma cerimônia nos Bombeiros Voluntários de Joinville.
Essa aproximação e declaração começa a chamar atenção de outros atores políticos no Estado, que contavam com Adriano como uma liderança para fortalecer um projeto de oposição nas eleições de 2026 no projeto do prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
Continua depois da publicidade