Uma denúncia do Ministério Público sobre possíveis irregularidades na construção da Rodovia Aparício Ramos Cordeiro, para ligar a SC-405 e o bairro Tapera, no Sul da Ilha, em Florianópolis, está há 17 anos tramitando no judiciário. E o pior: a obra foi licitada em 1995. Respondem por improbidade administrativa um ex-diretor do extinto Departamento de Estradas e Rodagens (DER/SC) e a empresa responsável pela obra.
Continua depois da publicidade
Na terça-feira, ocorreu a quarta audiência do caso na Justiça desde 2002. Foi na 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital. A última havia sido feita em 2010. O ex-deputado federal Mauro Passos, que na época da obra fez uma denúncia ao MP, foi uma das testemunhas intimadas para a audiência desta semana: “Eu não tinha mais nada para acrescentar. Passou-se muito tempo. Isso desestimula as pessoas a fazerem denúncias. É uma questão de cidadania que esses processos sejam mais rápidos".
Lentidão
Os técnicos da prefeitura de Florianópolis levaram três dias para resolver o problema do semáforo da Avenida Beira-Mar em frente à praça Governador Celso Ramos. Enquanto isso, o novo sistema semafórico prometido ainda para o começo de 2018 continua apenas na promessa. A última informação é que as câmeras que vão monitorar o trânsito passam por calibragem. E ainda não há previsão para a operação. A situação dos semáforos na Capital resume a forma com que o trânsito é tratado na cidade. Resumo: filas e mais filas diariamente.