O tão esperado programa Universidade Gratuita, prometido pelo governador Jorginho Mello (PL) para dar bolsas de estudo nas universidades da Acafe, ainda está em construção. No entanto, a própria Acafe já enviou ao governo sugestões do que deve ser exigido para o ingresso no programa. Segundo a presidente da Associação, a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o critério de renda precisa ser levado em consideração na seleção.
Continua depois da publicidade
As sugestões já estão com a secretaria de Educação, que deve anunciar em breve a construção final da proposta a ser enviada para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Somente depois disso é que o projeto será colocado em prática.
A reitora diz que as universidades aguardam o início do programa no segundo semestre deste ano. A expectativa é que, com os critérios definidos pela Acafe, 50 mil alunos tenham acesso às bolsas do Universidade Grauita.
Ouça abaixo a entrevista completa da reitora na CBN Floripa, nesta semana, em que ela fala sobre os critérios sugeridos:
Continua depois da publicidade