Estão cada vez mais azeitadas as relações entre os chefes do Poder Executivo e do Judiciário. Ontem, o governador do Estado, Carlos Moisés, foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, em um almoço na sede da Corte que contou com a participação de secretários e de dirigentes do TJ. Foi a segunda ida de Moisés ao Tribunal neste primeiro mês de governo. Na semana passada, Collaço foi recebido na Casa D’Agronômica, por isso resolveu retribuir o convite.
Continua depois da publicidade
Estreia
O governador Carlos Moisés da Silva confirmou presença na cerimônia de promoção de bombeiros e policiais militares, nesta quinta-feira, no Centro de Ensino da PM, em Florianópolis. Trocam de postos 65 oficiais e 147 praças nas duas corporações. Nove servidores vão ser promovidos ao posto de coronel. Será o primeiro evento militar estadual que Moisés, bombeiro da reserva, participará.
Em casa
A troca do comando-geral dos Bombeiros, no dia 7 de fevereiro, em Florianópolis, entretanto, será a primeira vez de Moisés na antiga casa dele no governo do Estado. O evento ocorre no Centro de Ensino da corporação, também no bairro Trindade.
Aliás
Entre os que deixam de ser tenente-coronel e se tornam coronéis nos bombeiros hoje está Charles Alexandre Vieira. Desde a transição do governo Moisés cogitava-se a promoção para que ele pudesse assumir o comando-geral da corporação. As negociações, no entanto, mudaram de rumo, e o coronel Edupércio Pratts _ primeiro suplente do PSL na Alesc _ foi o escolhido para a função. Vieira tinha sido indicado pelo ex-comandante-geral e deputado estadual eleito pelo PSL, Onir Mocellin. Em janeiro, foi nomeado para um cargo na Casa Militar.
Diretas
– O tenente-coronel Evaldo Hoffmann assume hoje, às 17h, na Capital, o comando da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Ele substitui o coronel José Norberto de Souza Filho, cotado para chefiar a Casa Militar da Alesc.
Continua depois da publicidade
– O auditório da Fiesc lotou nesta quarta-feira para o lançamento da campanha “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor” da Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam), que vai colocar selos com o telefone 180 em vasilhames de 20 litros. Maria da Penha, que dá nome à lei de violência contra a mulher, palestrou no evento e foi homenageada.