Representantes da prefeitura da Capital têm insistido nas entrevistas em falar das “heranças” deixadas pelo governo de Cesar Souza Jr. (PSD) na prefeitura da Capital. Eles ignoram, porém, que a gestão Gean Loureiro (MDB) já entrou no terceiro ano de governo. Chegou a hora de deixar de lado o passado e se concentrar no presente e no futuro. As pendências deixadas por Cesar Souza certamente não serão esquecidas pela população. Por isso a prefeitura precisa se concentrar em resolver os problemas atuais e assumir suas responsabilidades. Internamente, Gean já pediu aos seus comandados que foquem no que vem sendo feito e nas próxima ações.
Continua depois da publicidade
Tribunal virtual
Familiares de Evanio Prestini, preso pela suspeita de causar o acidente na BR-470 no último sábado que deixou duas jovens mortas, estão sendo duramente atacados pelas redes sociais, segundo o advogado do motorista, Claudio Gastão da Rosa Filho. Segundo ele, até a empresa da família tem recebido ameaças. Para o defensor, “esse tipo de terrorismo psicológico é inadmissível num estado democrático de direito”.
Diretas
– Depois de uma espera de seis anos, foi aberta nesta quinta-feira a UPA do Continente. O evento terá a presença representantes políticos e da comunidade, às 9h. Ontem, o juiz Luis Francisco Delpizzo Miranda, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, deu 72 horas para que a prefeitura de Florianópolis e a organização social Mahatma Ghandi se manifestem sobre a forma de contratação dos médicos que vão trabalhar na UPA do Continente. A ação na Justiça é do Simesc.
– O vereador Renato Geske (PR) apresenta nesta quinta-feira o relatório preliminar da CPI do transporte público. Será às 13h30min. O texto deve indicar a necessidade de prosseguimento das apurações.
Continua depois da publicidade