Após a posse de Moisés e Daniela, pequenos grupos de conversa se formaram no hall de entrada do plenário e a maioria delas tinha como assunto futuros cargos no governo. Havia quem reclamasse e outros que questionassem o destino de alguns assentos. Nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa, o governador deve anunciar planos, além de efetivar os secretários já anunciados.

Continua depois da publicidade

Bombeiros

Edupércio Pratts, coronel do Corpo de Bombeiros, é um dos nomes cotados para assumir o comando da corporação a partir de fevereiro. Mas ele enfrenta uma forte corrente interna que tenta colocar na função um tenente-coronel que será promovido neste começo de ano. Pratts foi candidato a deputado federal pelo PSL, mesmo partido do governador Moisés. Nos bastidores, tenta convencer o bombeiro aposentado a nomeá-lo comandante-geral.

Spies

Airton Spies, secretário de Agricultura e Pesca do governo Pinho Moreira, estava na posse de ontem. Na saída, não quis revelar qual cargo vai ocupar no governo Moisés. Ele é servidor de carreira, um dos pré-requisitos impostos pelo novo governador para a nomeação de funções estratégicas. Spies evitou contar sobre seu futuro para seguir uma orientação interna, mas disse que amanhã a informação será revelada.

Continua depois da publicidade

Aliás

Uma das possibilidades ventiladas ontem nos corredores da Alesc é da junção das estruturas da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Ambas estão ligadas à secretaria de Agricultura e Pesca.