Durante o encontro da comitiva de Santa Catarina com a diretoria da TAP Airlines, que fará o voo entre Florianópolis e Lisboa, nesta quarta-feira (11), os portugueses expuseram a maior preocupação deles com a operação.

Continua depois da publicidade

Enquanto os números de vendas mostram que a ligação é um sucesso, a companhia aérea está de olho em um detalhes importante: a alimentação que será oferecida no voo. Até agora, ainda não houve uma definição sobre como a TAP terá acesso aos pratos quentes que são disponibilizados aos passageiros.

Isto porque, a companhia não encontrou uma empresa que ofereça o serviço específico. Outro detalhe também está em discussão, que é um caminhão usado para a limpeza interna do avião que faz a ligação internacional.

Os representantes do governo do Estado se comprometeram em ajudar nas negociações para que se encontrem logo alternativas que viabilizem tanto a alimentação quente como o caminhão usado na limpeza.

A Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Hercílio Luz, diz que os dois pontos estão sendo tratados desde a confirmação das operações da TAP na Capital. “As soluções já foram encontradas e a concessionária acompanha junto à companhia as negociações com os fornecedores, prestando todo o suporte necessário”, disse a Floripa Airport.

Continua depois da publicidade