Pessoas ligadas ao prefeito Gean Loureiro apontam para uma possível aproximação dele ao PSL de olho em composição para 2020. Não está descartada uma reunião entre Gean e o governador Carlos Moisés. O primeiro contato será com Douglas Borba, secretário da Casa Civil de Moisés e secretário do PSL. A conversa é vista com naturalidade pelos dois lados por conta do cenário eleitoral, sem compromissos.

Continua depois da publicidade

A aliança de reeleição, estimam os aliados do prefeito, deve ter até sete partidos. DEM, Podemos, Republicamos, Podemos e PSB estão garantidos. A saber o futuro do PSDB, que depende da escolha de Gean sobre o vice. O PSD faz parte do bloco governista na Câmara de Vereadores e também deve ter conversas com o atual prefeito.

Os vereadores Roberto Katumi e Dalmo Meneses estão com os nomes na praça para ser vice na chapa. Aliás, nome para vice é o que não tem faltado por aí.

DIRETAS

> Claudinei Marques (Republicanos) e Roberto Katumi (PSD) despontam como favoritos para assumir a liderança do governo Gean na Câmara da Capital. Uma reunião no dia 26 com a base tratatá do assunto.

> O delegado Paulo Koerich, chefe da Polícia Civil em SC, assume na metade de janeiro a presidência do Colegiado Superior de Segurança, conforme rodízio estabelecido pelo governo. Em 2021 é a vez do Corpo de Bombeiros e em 2022 do IGP.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas de Ânderson Silva