Dados da Advocacia Geral da União (AGU) enviados ao STF mostram que Santa Catarina recebeu 431 venezuelanos até fevereiro deste ano. Eles fazem parte do contingente que foi realocado além de Roraima nos últimos meses. Ao todo, form 4.445 pessoas, segundo levantamento divulgado pelo jornal O Globo. A cidade catarinense que mais recebeu o imigrantes foi Balneário Camboriú. Foram 220 até o mês passado. SC é o quarto Estado em número de venezuelanos, fica atrás apenas do Rio Grande do Sul, São Paulo e Amazonas.

Continua depois da publicidade

Impasse

No entendimento da Advocacia Geral da União (AGU), parte do processo que discute o futuro dos beach clubs de Jurerê Internacional, a decisão do STJ da última semana determina que as estruturas construídas depois de 2006 devem ser demolidas. Diferente do que pensa a defesa dos estabelecimentos, que enxergam a possibilidade de regularização antes de derrubada, o órgão federal diz que a primeira turma do STJ manteve a determinação pela demolição parcial: “A decisão, portanto, devolve a vocação pública da área de praia de Jurerê, com seu acesso liberado para qualquer cidadão, que desfrutará de um espaço com seu meio ambiente preservado”, disse o advogado da União Adriano Martins de Paiva.

Diretas

Parcão – A Câmara da Capital analisa nesta segunda-feira em segunda votação a proposta que cria pontos para cães nas praias de Florianópolis. O texto passou por unanimidade na primeira apreciação quinta-feira passada.