Os dois partidos que mais rivalizam na política brasileira estarão lado a lado em uma eleição municipal de Santa Catarina em 2024. Já está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a candidatura de prefeito e vice formado por PL e PT em Xavantina, no Oeste do Estado. O candidato a prefeito é Ari Parisotto (PL), enquanto o vice é Pacheco (PT). (Atualização: Por ordem da direção nacional do PL, a chapa original foi desfeita, e o o vice não é mais do PT, e sim do próprio PL, que é Ismael Poletto. Segundo o partido a alteração em tramitação no site do TSE).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A relação entre os dois partidos na cidade, entretanto, não é uma novidade. Ambos vêm disputando eleição juntos há alguns anos. Em 2020, por exemplo, Ari Parisotto foi eleito prefeito da cidade com um vice do PT. Porém, a chapa foi cassada pela Justiça Eleitoral em 2023, o que exigiu uma eleição suplementar na cidade.
Nesta disputa, os eleitos foram Luciano Altenhofen (PL) e Acácio Molozzi (PT), o atual prefeito e o atual vice, respectivamente, no município de 3,6 mil habitantes.
Continua depois da publicidade